Aplicação da Whey Concentrada em Adolescentes e Idosos

Tanto os adolescentes quanto os idosos necessitam de boas proteínas, o adolescente por estar em plena fase de desenvolvimento e o idoso por sua vez apresenta uma maior perda de massa magra.

 Com a alimentação pobre em proteínas de alto valor biológico de hoje em dia, não somente os atletas e pessoas ativas necessitam de um maior aporte protéico, mas também os nossos adolescentes e principalmente os idosos.

Porque os adolescentes precisam de mais proteínas de alto valor biológico?

Porque estão em fase de crescimento, fase decisiva onde a quantidade de nutrientes pode determinar, em parte, a estatura e a compleição física futura que esse adolescente vai apresentar quando adulto. Se o adolescente possui um potencial genético para ser alto, mas, por conta de sua alimentação pobre em proteínas de qualidade, ele pode não atingir todo esse potencial que sua genética lhe permitiria, e então pode ter estatura baixa, da mesma forma que se pela genética da raça, determinado adolescente deveria ter uma estrutura muscular e óssea maior, mas se não se alimentar com proteínas de qualidade não ativará essa matriz genética, e possivelmente será um individuo bem mais fraco do que foram os seus antepassados próximos que ainda tinham acesso a proteínas de qualidade na alimentação normal. Isso já foi exposto nesse portal, mas hoje é fácil entender porque os leites de mercado e os frangos de granja não nos fornecem mais proteínas de alto valor biológico. Quantidades de aminoácidos (partes que formam as proteínas ) sobrando circulantes no plasma (sangue) estimulam a produção dos hormônios do crescimento (GH) e sexual (testosterona). Muitos jovens hoje de 19 e até 20 anos ainda não possuem caracteres masculinos adultos porque ainda não ativaram seu “estirão hormonal”, e esse estirão é ativado também pela quantidade de nitrogênio circulante, e o nitrogênio é fornecido ao corpo humano através da ingestão das proteínas, o nitrogênio é a base da força da vida na terra, para se avaliar a riqueza e o potencial de plantio de um solo avalia-se a quantidade de nitrogênio e determina-se a qualidade desse solo. As florestas próximas aos lugares onde os salmões se procriam e acabam sendo levados pelos ursos e derrubados nas matas aos milhares, e com esses peixes em composição o solo dessas florestas enriqueceu ao extremo e isso ao longo do tempo criou as mais magníficas florestas e as mais encorpadas arvores existentes no planeta terra. Muitas poucas pessoas hoje em dia refletem sobre essas coisas, porque estão cegas por coisas sem importância real, pois se fossem inteligentes se preocupariam muito com suas alimentações,porque é através dela é que determinamos nosso estado de saúde, de prazer, de alegria.

Para os adolescentes a Whey Protein é uma ótima opção, visto que pode ser tomada na forma de shake com frutas, semelhante a uma vitamina, no café da manhã e antes ou após as atividades.

Porque os idosos precisam de mais proteínas de alto valor biológico?

O corpo é uma maquinaria biológica que cronologicamente vai se deteriorando. e essa maquina não possui capacidade de se auto recuperar, reparar e reconstruir como quando jovem. Essa maquina precisa de agentes para lhe dar energia para rodar (carboidratos), precisa de agentes para garantir seu correto funcionamento (gorduras essenciais, vitaminas, minerais) e precisa dos agentes que resconstroem as partes ou reforçam as partes estimuladas (aminoácidos-proteínas). Com o passar das décadas, já a partir dos 30 anos, existe a perda de até 5% de massa magra por década, e a massa magra é a mais fácil de avaliar, mas estudos já mostram que também existe a perda de massa óssea na mesma proporção, e essa ressintese (re fabricação) da massa óssea assim como a massa muscular, também dependem diretamente da quantidade de proteína de alto valor biológico que é obtida pela alimentação. E pelo motivo de leveza da proteína, da baixa quantidade de calorias, gorduras e resíduos, para a Terceira Idade é muitíssimo indicada a reposição de proteínas na forma de shakes de Whey Protein.

Consulte um nutricionista ou procure um médico para lhe tirar mais dúvidas, mas não precisa de nada disso para começar a utilizar um pote de Whey Protein, porque eles são tão naturais que são vendidos como alimentos e tem o mesmo numero de registro no Ministério da Saúde dos alimentos, e cada dose equivale a um filé de peito de frango, mas sem gordura e muito mais leve para ser absorvida, se você ainda tem duvidas sobre isso, continue lendo sobre as proteínas nesse portal.