Aplicação da Whey Concentrada nos Esportes de Endurance

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Aplicação da Whey Concentrada nos Esportes de Endurance

A whey concentrada pode beneficiar muito os atletas de performance pelos seguintes motivos:

a) Ajuda a complementar a quantidade de proteínas que não são conseguidas pela alimentação. Se para uma pessoa normal já é difícil obter proteínas de alto valor biológico da dieta, quanto mais para um praticante de esportes de endurance.

b) O tempo de absorção e esvaziamento gástrico da Whey Protein é muito menor do que os alimentos comuns, bem como a quantidade calórica e de gorduras, sódio e outros nutrientes que deixam a absorção das proteínas animais mais pesadas, para o atleta é muito importante ter absorção rápida e que não os alimentos não pesem e não se acumulem no estomago e intestinos, uma vez que a requisição de nutrientes para os desportistas e atletas é bem maior do que uma pessoa normal ou com atividade física leve.

Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, a recomendação de proteínas para atletas de endurance é de 1.2 a 1.6 g/kilo/dia.

Acompanhe abaixo a tabela de utilização média de Whey Protein para os diversos objetivos, tomamos por base um medidor de 30g (também chamado scoop) padrão que geralmente acompanha os suplementos de proteínas, essa tabela é apenas informativa, consulte um nutricionista especialista em nutrição esportiva para adequar suas necessidades e fazer um planejamento mais completo e controlado.

Tabela dos Objetivos e forma de utilização
Obs: dose = 1 medidor (scoop) de 30g
OBJETIVOS / Doses p/Dia**

   
  Homens

Mulheres
Força e Ganho de Massa Magra 4 a 6 3 a 5
Resistência e Recuperação 3 a 5 2 a 4
Qualidade de Vida & Anti-Envelhecimento 2 a 3 1 a 2

** Dependendo do peso e intensidade de treino
** Doses divididas em shakes durante o dia (Ex.: Café da manhã, meio da tarde e noite).

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