Cafeína anula o efeito da Creatina?

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A mistura de cafeína com creatina é uma questão que gera uma certa polêmica.

Afinal, o consumo de cafeína durante o ciclo de creatina pode arruinar os resultados?

Já sabemos que a creatina é um dos aminoácidos mais procurados entre os atletas fisiculturistas, pois ela é a responsável por transportar água para o interior da célula do músculo, fazendo com que ele se torne apto ao crescimento, já que consegue se manter hidratado e pronto para tal feito.

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A cafeína retém líquido por ser um diurético. Já dá para imaginar a diferença entre os dois, não é mesmo? Não, um não anula o efeito do outro, mas eles também não se favorecem. O correto e mais indicado é usá-los em momentos distintos, mas se você é daqueles viciados em café, tome apenas uma xícara, lembrando de aumentar sua hidratação quando isso ocorrer.

A desidratação é um problema grave e traz vários riscos à saúde, podendo causar fraquezas, fadiga, tontura e dor de cabeça. Os sintomas principais da falta de água no organismo são: boca seca, lábios rachados, urina escura e até mesmo, confusão mental (casos mais extremos). Pois quando se está desidratado, o volume de sangue se torna menor na circulação, modificando todo seu metabolismo, com isso a circulação sanguínea e a oxigenação diminuem.

Hidratação

Nunca esqueça de aumentar sua hidratação durante os treinos

A creatina é armazenada na mitocôndria e os diuréticos, como o café, excretam a substância armazenada quando há falta de hidratação em nosso organismo. Três pequenas xícaras são o suficiente para anular todo o efeito da creatina acumulada em até 2 meses de consumo, o mesmo para bebidas como Coca-Cola.

Não estamos proibindo o uso de cafeína juntamente com a creatina, estamos apenas alertando que se utilizar os dois em tempos distintos seu resultado será mais eficaz, já que o café retarda o processo de absorção da substância que você quer absorver em seus treinos.  Então, se você leva seu treino a sério, indicamos que reduza o consumo de café (e derivados) de forma drástica, evitando perder todo o efeito da creatina em seus treinos.

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