Ganhar massa de forma eficiente se torna um desafio nos dias de hoje.

Quando o objetivo é ganhar massa, temos que nos atentar para a nossa alimentação e ao tipo de treino desempenhado em nosso dia a dia.

Dar atenção a parte negativa do exercício

A maioria das pessoas só dão atenção a parte concêntrica do exercício para ganhar massa muscular, onde você contrai o músculo (levanta o peso), mas na fase negativa (quando você volta ao peso na fase inicial), geralmente as pessoas têm o costume de largar o peso, ou porque a carga está muito elevada ou porque não sabem a importância da parte negativa do exercício. O que é a principal fase para atingir a hipertrofia.

Coma Peixe

ganhar massa

O salmão é rico em ômega 3

Isso mesmo, a carne de peixe contem uma grande quantia de gordura boa, salmão é um exemplo. Você já deve ter ouvido falar de Omega-3. Essa gordura faz com que o músculo fique mais sensivel a insulina, ou seja, ela facilita o transporte de glicogênio e aminoácidos para dentro do músculo, assim ganhar massa da maneira certa se torna mais fácil.

Aumente a ingestão de sódio

ganhar massa

Aumentar um pouco o consumo de sódio pode ser uma boa alternativa

É isso mesmo que você leu. Sódio é um mineral muito importante para o crescimento muscular. Porém é conhecido e tem uma má reputação pois a ingestão gera retenção de água, é o terror de todo fisiculturista perto de competição. O lado bom é que a ingestão de sódio ajuda na absorção de carboidratos e aminoácidos, contribuindo para o ganho de massa. Também deixa o músculo mais sensível a insulina.


Corte todos os aeróbicos

ganhar massa

Prefira exercícios que não foquem no aeróbico

Exercícios aeróbicos são um detrimento para se ganhar massa muscular. Aeróbicos interferem no ganho de força, na recuperação, enquanto queima o nosso valioso glicogênio e aminoácidos da cadeia ramificada em nossos músculos. Faça uma escolha, fique magro ou ganhe massa muscular, fazer os dois é impossível.

Descanse

ganhar massa

Descanse entre os treinos

Muitos iniciantes cometem o grave erro de achar que no treinamento com pesos, mais treino significa mais ganhos, o que acontece é o contrário, quanto mais treino menos ganhos. O que você tem que manter é um treino frequente, no sentido de treinar os dias necessários e não desistir. Ganhar massa muscular ocorre quando estamos descansando e não quando treinamos, como a maioria dos iniciantes imaginam. Então, sem descanso, sem ganhos. Simples!

Fonte
Hipertrofia Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>