CLA - Saiba como esse suplemento ajuda a emagrecer

Aminoácidos Líquidos – Características e Aplicações
5 de November de 2011
personal
Paulo Vicente – Personal Trainer
3 de December de 2012
Ver tudo
cla

O CLA (Acido Linoleico Conjugado) é uma gordura boa que estava presente nas carnes e leites no tempo que as vacas pastavam capim e os frangos não eram alimentados somente com ração, mas sim com tudo o que ele comia na natureza.

Com isso as carnes, leites e derivados começaram a ficar com até 80% a menos CLA, e isso começou a causar problemas para a nossa saúde, pois na falta da gordura boa o corpo teve que começar a reter a gordura ruim.

Então, na verdade, o CLA emagrece porque faz com que o corpo recupere naturalmente seu equilíbrio e não sinta mais a necessidade de estocar gordura. E assim quando encontra a gordura boa a corpo “libera” a gordura ruim que estava armazenada.

O CLA é indicado para:

Reduzir concentração de gordura abdominal e visceral
Ajudar na troca de gordura por massa magra (massa muscular)
Estudo demonstram que doses maiores de CLA podem previnir tumores

Pesquisas:

Num estudo conduzido por uma equipe de pesquisadores suecos, publicado na edição de Dezembro de 2000 do “Jornal da Nutrição”, descobriu-se que o CLA reduz a gordura e aumenta o tecido muscular.

De acordo com o estudo, foi observada uma redução média de 2,7Kg de gordura no grupo que tomou o CLA, comparado com o grupo que não tomou o CLA.

O Dr. Michael Pariza, que conduziu pesquisas com o CLA na universidade de Wisconsin, relatou que o CLA faz com que as células de gordura se mantenham pequenas, “murchas”. Pesquisadores da Noruega estudaram os efeitos do CLA em pessoas saudáveis, porém um pouco acima do peso. Foi dado 1,7g, 3,4g, 5,1g, ou 6,8g de CLA por dia.

Todos os grupos mostraram uma redução significativa da gordura corporal e um aumento da massa muscular magra, mas esse efeito foi mais significativo nos 2 últimos grupos. Foi também observado que todos os grupos mostraram uma redução nos níveis de colesterol. Um recente estudo verificou que o consumo de 4,2g de CLA por dia em 53 indivíduos saudáveis levou a uma perda de 3,8% de gordura, comparado com indivíduos que não tomaram o CLA.

Sinergia

Em estudos com animais, a combinação do CLA com guaraná demonstrou reduzir as células de gordura em 50%.

Curiosidade

Alguns pesquisadores relacionam o problema de obesidade nos dias de hoje com o baixo consumo de CLA. Como o CLA é encontrado predominantemente em carnes e derivados do leite, mudanças nos métodos de alimentar o gado levaram à diminuição da concentração de CLA em carnes e derivados do leite.

Para uma produção otimizada de CLA, as vacas têm de pastar na grama em vez de serem engordadas artificialmente com ração.

Estudos e pesquisas têm mostrado que a carne de vacas que se alimentam de pasto contem até 4 vezes mais CLA do que as que se alimentam de outra forma. Hoje em dia os derivados do leite tem apenas 1/3 da quantidade de CLA que eles costumavam ter antes de 1960.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>