Suplementos de Vitaminas e Minerais - Garantia de Disposição e Imunidade

Aminoácidos Líquidos – Características e Aplicações
5 de November de 2011
personal
Paulo Vicente – Personal Trainer
3 de December de 2012
Ver tudo

Suplementos de Vitaminas e Minerais – Garantia de Disposição e Imunidade

O que são?

As vitaminas e minerais são responsáveis por equilibrar e regular todo o nosso sistema orgânico e metabolismo. São elas que regulam a força de nossos cabelos, a pigmentação e textura de nossa pele, e principalmente estão associadas à absorção e transporte dos outros nutrientes de nosso organismo bem como a renovação de nossos tecidos.

Quase 70% da população necessitam de tal tipo de complemento. Para se ter uma idéia, para se tirar toda a gama de vitaminas e minerais da alimentação o individuo necessitaria de cerca de 7 tipos variados de verduras, legumes e frutas diariamente. Isso ainda com o agravante de que se os alimentos forem cozidos perdem até 80% de seus nutrientes.

A falta de vitaminas faz com que o indivíduo se sinta esgotado e abatido. Normalmente, aparecem olheiras e as tarefas mais simples exigem um esforço enorme. Nada, nem mesmo uma boa noite de sono, pode trazer a disposição de volta. Na maioria dos casos, porém, é apenas uma questão de cuidarmos melhor da nossa saúde, melhorando a alimentação, por exemplo.

Alguns sintomas da falta de vitaminas e minerais no organismo:

Sintomas nos aspectos físicos: Sintomas nos aspectos emocionais:
Falta de disposição para sair da cama pela manhã Ansiedade sem razão aparente
Desejo incontrolável de dormir durante o dia  Irritação constante e raiva
Incapacidade de sentir prazer em coisas que costumavam ser agradáveis  Necessidade de culpar alguém ou alguma coisa
  Choro ou sensação de impotência ao menor obstáculo
  Esquecimento, distração e falta de atenção

Algumas das situações citadas levam ao aumento das necessidades de vitaminas no organismo, o que faz com que seja recomendada uma suplementação vitamínica temporária ou contínua, dependendo dos hábitos alimentares e de vida de cada um. É importante lembrar que as vitaminas não substituem uma alimentação saudável, elas apenas complementam a alimentação.

Ao contrário do que muitos pensam, os suplementos vitamínicos não engordam, já que eles praticamente não contêm calorias. “Nas pessoas com dieta balanceada, a suplementação não provoca nenhum efeito sobre o apetite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.