Thermogênicos

Os suplementos chamados Thermogênicos possuem esse nome porque ajudam o corpo a entrar em processo de Thermogênese:

Thermo > Calor, Temperatura

Gênese > Geração, Produção

Significa que esses produtos possuem ingredientes que estimulam o corpo a aumentar a sua temperatura e velocidade de metabolismo, para com isso gerar mais energia pela combustão das calorias dos alimentos e das calorias estocadas no corpo na forma de gorduras, e isso ocorre justamente pelo aumento da velocidade e temperatura do metabolismo.

Mas o que faz o metabolismo aumentar de velocidade e temperatura?

A própria natureza já possui vários ingredientes que são considerados estimulantes naturais, entre eles o Café, o pó de guaraná e o chá mate preto, e são desses ingredientes que são feitos as cápsulas de thermogênicos, que extraem a cafeína desses componentes naturais, essa cafeína estimula o metabolismo a gastar mais energia e promove um estado de agitação e alerta constante. Muitas pessoas utilizam esses suplementos para ir malhar, ou para estudar, ou quando necessitam sentir-se revigoradas.

O principal ingrediente estimulante utilizado para causar essa aceleração no metabolismo é a cafeína. As doses seguras de cafeína podem variar de 400 a 450mg/dia para adultos saudáveis, para as grávidas o valor é de 300mg/dia. Como referência sabe-se que um café expresso tem 250 a 330mg de cafeína; uma coca-cola 45mg e um café descafeinado 1 a 5mg.

A cafeína em excesso pode causar alguns desconfortos gastrointestinais e também um estado de agitação maior, muitas vezes causando a aceleração da freqüência cardíaca.

Cada suplemento possui uma concentração de cafeína e estimulantes diferente, é importante o colaborador conhecê-los para saber indicar um produto que satisfaça as expectativas dos clientes sem causar com isso nenhum tipo de preocupação ou desconforto.

É importante antes de vender esses produtos identificar se a pessoa que esta procurando o efeito estimulante já esta acostumado com a ingestão de cafeína.

Mas os suplementos thermogênicos não possuem apenas ingredientes estimulantes, como é o caso da cafeína, mas possuem também outros ingredientes que foram adicionados a fim de melhorar o processo de emagrecimento e perda de gordura.

Conheça esses outros ingredientes:

L – Carnitina

A L-Carnitina é um aminoácido que tem por função carrear, ou seja, fazer o transporte dos ácidos graxos (gorduras suspensas no sangue) para o interior das células para utilizá-los como fonte de energia, processo esse denominado lipólise.

Por muito tempo foi o único suplemento thermogenico utilizado, e funciona mais quando o metabolismo esteja acelerado, e por isso as pessoas que tomavam L-Carnitina e faziam exercícios aeróbicos relatavam bastantes resultados. Atualmente este produto encontra-se proibido de ser comercializado em sua forma livre em nosso país.

Cromo Picolinato:

O Cromo Picolinato é um composto do mineral cromo que pode ser tomado de forma isolada ou adicionado a um suplemento Thermogênico.

É utilizado porque tem a característica de regular os níveis de glicose no sangue, evitando com isso os picos de glicose que por sua vez ativam a insulina, que é o hormônio responsável por estocar gordura e impedir que o corpo utilize a gordura estocada como fonte de energia. Quando existe esse controle dos níveis de glicose, o corpo consegue utilizar a gordura estocada como fonte de energia e também não existem quedas no nível de glicose no sangue, e essas quedas são responsáveis pelas crises repentinas de fome, e por esse motivo o cromo também é utilizado como um supressor de apetite.

Inositol:

O Inositol é uma vitamina do complexo B, e essa vitamina é a responsável pela quebra das moléculas de gordura. Quando as moléculas de gordura são quebradas fica mais fácil para o metabolismo utilizá-las como fonte de energia. Por esse motivo, o inositol também é utilizado para quebrar as moléculas de colesterol ajudando assim a baixar os seus níves no organismo.

Colina:

A colina é uma substância e é utilizada como um agente potencializador da memória e das conexões cerebrais e quando em conjunto com o inositol atua na formação de lecitina, que tem importantes funções no sistema lipídico, ou seja, para usar as gorduras como fonte de energia.

Ervas Diuréticas:

Existem suplementos a base de ervas diuréticas e suplementos thermogenicos que contem também algumas dessas ervas alem de outros diversos componentes.

Essas ervas são utilizadas porque tem a característica natural de serem diuréticas, ou seja, induzem ao corpo eliminar mais líquido, e com isso, Melhora-se muito a aparência corporal e o processo de emagrecimento, já que boa parte do sobrepeso geralmente também se deposita na forma de líquidos.

Algumas dessas ervas são: cavalinha (Equisetum arvense), dente-de-leão (Taraxacum officinalis), cabelo-de-milho (Zea mays), sabugueiro (Sambucus nigra), abacateiro (Persea americana), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e salsa (Petroselium sativum).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.