Veja como a Whey Protein pode lhe ajudar a emagrecer

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 Como usar a Whey Protein para emagrecer


A Whey Protein tem sido utilizada com muito sucesso nas dietas de emagrecimento pelos seguintes motivos:
  • a )Contribuem para o aumento do percentual relativo de massa magra do corpo, e a massa magra é um tecido altamente ativo, que gasta calorias para se manter vivo ao contrário das gorduras que são um peso morto;
  • b) Ajudam a saciar a fome e a controlar o apetite, pois liberam colicistoquinina (CCK), que é um conhecido agente regulador do apetite no organismo humano, também ajuda a saciar a fome, pois as proteínas têm tempo de digestão mais prolongados do que os carboidratos deixando mais duradoura a sensação de saciedade;
  • c) A proteína não estimula a insulina da mesma forma que os carboidratos, e é a insulina que transporta a gordura para dentro dos adipócitos (células reserva de gordura/compartimentos de reserva) e impede que a gordura seja utilizada como fonte de gordura, utilizando shakes de proteína;
  • d) Em dietas para perda de peso, é muito comum a perda conjunta de massa magra, e aumentando assim a entrada de proteínas de alto valor biológico tem ação um efeito anti-catabólico, que significa proteger a massa magra e perder somente gordura. Quando o programa alimentar está bem regulado, é perfeitamente possível perder gordura e ganhar massa muscular simultaneamente;
  • e) Na ausência de carboidratos ou gorduras, o metabolismo digestivo gasta até 30% mais energia para digerir as proteínas.

No café da manhã, uma boa dica de como começar o dia de forma saudável e induzindo o metabolismo a emagrecer é a seguinte:

Exemplo de programação para consumo de Whey Protein para emagrecer Café da Manhã:

  • 1 shake de proteína com 1 dose de proteína e 200ml de Leite de Soja Light sabor natural
  • 1 fatia de pão integral com 1 fatia grossa de queijo branco ou geléia light
  • ½ mamão papaya
  • 2 castanhas do Pará

De que forma essa configuração de café da manhã ajuda a emagrecer?

Shake de proteína:

Fornece proteínas de qualidade para o organismo pela manhã para repor a quantidade perdida na recuperação do corpo a noite, para prevenir a perda de massa magra que sempre ocorre nas dietas de emagrecimento e para acelerar o metabolismo pela manhã pela ingestão da proteína que como vimos faz o corpo gastar mais energia para absorver.

Fatia de pão integral: fornece uma pequena quantidade de carboidratos de glicemia controlada ao corpo, por conter grãos mais inteiros tem uma maior quantidade de fibras que ajudam na absorção de todos os nutrientes

Fruta: Além de vitaminas e sais minerais, a fruta pela manhã também vai conter frutose, um açúcar que entra rapidamente na corrente sanguínea para dar energia para começar um novo dia, mas não se converte em gordura pela ação da insulina como os outros doces e açúcares mais artificiais.

Castanhas – Fornecem gorduras saudáveis para o organismo, para ajudar na parte funcional, ajuda também a controlar o colesterol ruim, melhorar o HDL e varias outras funções do corpo.

Resumindo, você pode emagrecer utilizando a Whey Protein, acrescente ela na sua alimentação, nunca corte os carboidratos, mas use os de baixa glicemia, não abandone as frutas, verduras e os grãos. Tomar muita água pura também ajuda muito a emagrecer, porque a falta de água faz o corpo entrar em um estado de alerta e então começa a reter os líquidos para se defender. Pratique exercícios diariamente para um resultado verdadeiro e definitivo.

Dicas para perder peso utilizando a Whey Protein:

  • Tome de 1 a 2 shakes de proteína por dia, no café da manhã e no jantar
  • Escolha uma proteína de sabor que lhe agrade e bata o shake com água, pois dessa forma o valor calórico do shake fica bem reduzido. Se tiver muita dificuldade em ingerir o shake somente com água, utilize leite desnatado ou leite de soja light sabor natural. Uma outra opção para quem não quer enjoar sempre do mesmo sabor da proteína é comprar uma proteína sem sabor (existem proteínas de sabor neutro, como o Baunilha mais suave).
  • Caso sinta falta de um doce a noite você pode misturar a Whey Protein com um pouco de leite desnatado em pó, (aproximadamente 2 colheres de sopa para cada dose de 30g de proteína - 1 scoop), e mais um pouco de água (meia xícara) , e preparar uma espécie de mousse (se a proteína for sabor chocolate o mousse fica sabor chocolate) e misturar nesse mousse uma fruta de baixo índice glicêmico. Pode ser mamão, pêra, maça ou ameixa preta seca sem caroço.

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