D.O.P.I.N.G
5 de September de 2011
Whey Protein Isolada – Informações Básicas
5 de November de 2011
Ver tudo

 Informações Básicas

A Whey Protein Concentrada, também conhecida pela sigla WPC, é à base da maioria dos suplementos de proteína do soro do leite.

No seu processo consegue-se uma concentração de até 80% de proteína e as quantidades de lactose (açúcar do leite=carboidrato) e gorduras são baixas, mas ainda estão presentes. Diferente da Whey Protein Isolada (Hidrolisada), que fica com quase nada ou zera a quantidade de gorduras e açúcares.

São necessários cerca de 225 litros de leite para se produzir 1 kg de WPC. Lembramos que a própria indústria joga esse soro fora por não conseguir separar a proteína dos outros ingredientes, o que é um grande desperdício, bem como para se fazer 1 kg de queijo joga-se fora 9 kg de soro. Isso demonstra que podemos utilizar a parte mais rica do leite sem desperdiçar quase nada.

O tempo de para absorção da WPC é na faixa de 45 min a 1h30 minutos, o que é rápido se comparado aos alimentos sólidos (carnes, ovos, leite), mas ainda é mais lento do que as Proteínas isoladas (Hidrolisada), que começam ser absorvidas em média a partir dos 25 minutos após a ingestão.

As WPC´s também são ricas em aminoácidos importantes na recuperação muscular (os chamados BCAA´s) e também nos aminoácidos importantes no sistema imunológico (glutamina), perdendo apenas para as Proteínas Isoladas (Hidrolisada).

Quase todas as marcas de proteínas que oferecem a WPC trabalham com as mesmas matérias primas, pois existem países que são mais produtores e outros beneficiadores do soro. Outros ainda apenas importam, misturam sabores, criam rótulos e colocam no mercado, mas o que varia bastante é o gosto, solubilidade, aroma. Algumas pessoas gostam de shakes de proteínas que tenham sabores mais acentuados, outros preferem quase sem sabor para misturar com frutas.

As WPC´s são uma boa opção para quem está interessado em começar a utilizar em sua alimentação proteínas de melhor qualidade seja para fins de saúde, competitivo ou de estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.