Whey Protein Isolada - Informações Detalhadas

 A proteína do soro do leite não desnaturada (whey) constitui-se da porção aquosa do leite produzida durante o processo de fabricação do queijo , quando ocorre a coagulação. Em sua forma original e bruta ,o whey fresco integral produz no trato gastrointestinal o mesmo efeito do iogurte e desde os tempos passados, ele tem sido considerado um agente de limpeza orgânica e um dos remédios para diversas desordens intestinais. O Whey é um componente de todos os tipos de leite , sendo que o leite da vaca, o que apresenta um teor de 6,25% de proteínas e desse total , 80% caseína e 20% whey.

Características do Whey Isolado

Uma das principais características isolado de whey , é que ele é muito mais rico em partículas proteicas denominadas " peptídeos de whey "os quais representam a fonte de proteína de maior qualidade conhecida atualmente , maior até que os ovos , peixe , perú , carne vermelha , frango e principalmente a soja. A whey protein é bem menos suscetível à oxidação e à degradação por radicais livres do que as proteínas convencionais de origem animal. Para se produzir 1 kg. de whey concentrada são necessários 229 litros de leite. Nas versões de melhor qualidade como no caso das whey proteins isoladas, são necessárias um volume quase dez vezes maior, chegando a 2200 litros de leite para que se possa extrair 1 kg de whey 100% isolada.

A whey protein é a mais rica fonte de glutationa, o mais podereso antioxidante natural presente no organismo. As frações peptídicas de whey apresentam a maior fonte conhecida de aminoácidos de cadeia ramificada BCAA.

Prós:

O uso de whey protein resulta num aumento de 119% maior na síntese de proteína.

As proteínas , a whey é que promove maior liberação de IGF-1 , IGF-2 , TGF-Beta ( fator de crescimento de diferenciação beta ).

A whey promove atividade antioxidante no corpo através de aumento nos níveis de glutationa , podendo através disso diminuir e anular o crescimento de tumores.

A Whey Protein auxilia também na prevenção e tratamento da aterosclerose (formação de placas na parede interna das artérias) e diminuindo o excesso de viscosidade sanguínea.

A whey melhora a absorção e retenção de ferro e zinco.

A whey otimiza a ação antivirótica no trato gastrointestinal.

Contras:

Não exite na literatura médica científica até a presente momento nenhuma citação referente a efeitos colaterais nocivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.